junho 03, 2015

101. Tag das Séries

imagem da autoria do Ludgero

Como eu já tinha referido aqui, algures num post anterior, o Ludgero do Ludutopia passou-me uma tag sobre séries... Então pronto, chegou o dia de a fazer. Não sou uma pessoa com um grande historial de séries. Não vivo nem respiro séries, mas também é verdade que já fui pior. Isto é, até há uns meses não via nenhuma. Mas esta pessoa, o Ludgero (que para quem não sabe, é meu amigo) obrigou-me a ver séries. E eu, obediente que sou, comecei a ver. Foi foi assim, mas foi quase! Bom, isto para dizer que não é das melhores tags para eu fazer, porque não tenho uma grande lista de séries que vejo/vi. Por isso... Olha, leiam. Pronto!


1 - Qual é a tua série favorita de sempre?


Doctor Who, sem dúvida! Sou apaixonada pela série, apesar da última temporada não me agradar muito. O Peter Capaldi não me conseguiu convencer. Só ainda vi 3 episódios da temporada 8 e isso corrói-me o coração. Mas fazer o quê? O homem dá-me náuseas. Mas pronto, a série é brutal e viciante. Não dá para não amar!

-
2 - Qual é o teu personagem preferido de sempre?


Bom, lá vou eu recorrer ao Doctor Who, outra vez! Mas a verdade é que o 10th Doctor ficou no meu coração. Aquele sim, foi o Doctor perfeito, o que me encheu as medidas e continua a encher. David Tennant é perfeito e delicioso neste papel! O Doctor do Tennant é inteligente, apaixonado, fervoroso nas suas ideologias e muito emocional. É simplesmente apaixonante!

-
3 - Cita uma série em que viciaste.


The Mentalist. Eu sei que muitos consideram a série um flop ou desinteressante. Mas eu gosto. As primeiras 5 temporadas foram vistas de seguida e, obviamente, pretendo continuar quando acalmar o trabalho. Bom, O Simon Baker é qualquer coisa como Patrick Jane. A ironia, o sarcasmo e a inteligência do personagem fascinaram-me desde o primeiro episódio. Não consigo parar de ver e não sei se vou conseguir encontrar outra série, para substituir, quando chegar ao fim.

PS: também podia por The Misfits!

-
4 - Cita uma personagem em que tenhas algum em comum.


Doctor Who outra vez! Mas não tenho culpa, esta série é a minha vida! Uma das personagens com quem me identifico é a Donna Noble. Então vamos começar: é fracassada profissionalmente (não que eu seja, mas não gosto do que faço), não se pode dizer que seja uma mulher totalmente realizada, mas é uma pessoa directa, que diz o que tem de dizer, quando tem de dizer e a quem tem de dizer. Já para não dizer que toda a vida esperou que algo de fantástico lhe acontecesse, assim como eu ainda espero que algo fantástico me aconteça!

-
5 - Cita uma série que toda a gente gosta, menos tu.


Esta é fácil! The Walking Dead. Não consigo perceber o delírio com pessoas a desfazer-se enquanto tentam comer os cérebros das outras. Interesse 0 para mim!

-
6 - Qual é a tua série favorita dos últimos tempos?


Forever. E estou em depressão por não ter sido renovada! Quando vi a sinopse da série e percebi que o protagonista sofria de imortalidade e que isso se misturava no mundo real, pensei que não poderia haver série de investigação menos realista! Mas não. A imortalidade do Henry é secundária quando há crimes e mortes para resolver e o destaque lhe é dado ao longo da série não a torna irreal, é apenas um complemento à história.

-
7 - Cita um protagonista que não gostas, mas gostas da série.


Quando me falavam de Orange Is The New Black eu torcia o nariz. Pensava que era uma série lésbica brega. Não por ser uma série lésbica, mas por ser brega. Enfim, enganei-me e bem! Vi um episódio, vi outro, e outro... E adorei! A série é brutal, inteligente e apaixonante. No entanto seria tão melhor se a Piper fosse menos mimada e indecisa e mais inteligente e interessante!

-
8 - Vês alguma série portuguesa?

Não.

Sem comentários:

Enviar um comentário

*respondo aos vossos comentários aqui*