janeiro 31, 2015

44. Orgulhosa


Posso dizer que estou orgulhosa de mim mesma! Só no mês de Janeiro já escrevi mais posts que em todo o 2014! Uau, Quando impus a minha meta dos 100 posts em 2015, confesso que não acreditava que conseguiria alcança-la! Mas, se continuar assim, chego lá bem rápido! E não é pelo número de posts, é por conseguir alcançar uma meta!

janeiro 30, 2015

43. Banda Sonora #2


Epá, gosto! Pronto!

42. Nomes #2


Ultimamente ando a gostar de nomes que não costumava gostar. Se tivesse uma filha agora, ficaria indecisa entre Vitória, Emma (sim, com dois M, Ema fica muito pequeno) e Maria. Andam a soar-me muito bem e, normalmente, eu não costumo gostar deste tipo de nomes. Tipo de nomes? Sim, Emma não é nada comum, ao contrário de Maria, que é o nome mais comum. Já Vitória não é um nome antigo que caiu em desuso. É esse o tipo de cada nome.

janeiro 29, 2015

41. Google+


Digam-me uma coisa... Aconselham a ligar o blog ao perfil do Google+? Já vi bloggers que usam o perfil do Google+ em vez do perfil do Blogger, mas não sei ao certo se traz ou não vantagens. Não sei se hei-de ligar o meu blog ao G+ ou não.

40. 100 Things I want to do in life


Descobri esta espécie de wishlist  no We♥It e decidi fazer uma espécie de rubrica com ela. Vou usar os 100 desejos, mesmo que não os tenha, e comentar o que acho deles, se já os cumpri, se quero cumprir, enfim... Tudo e tudo e tudo!

janeiro 28, 2015

39. Banda Sonora #1


Adoro a música e a quase subtileza da Lily.

38. Mãe


Gostava que a minha mãe se interessasse mais por informática e tecnologia. Gostava que ela tivesse algum interesse em saber fazer as coisas que me pede. Tirar receitas, usar o Facebook para além dos jogos (e para não cair nestes erros), ver vídeos interessantes e que eu sei que ela gosta no Youtube. Enfim, várias coisas. Eu bem tento ensina-la e sei que ela gostava de saber, mas também sei que, tal como eu, ela também sofre um pouco de falta de paciência para certas coisas.

janeiro 26, 2015

37. Vizinha


Sabes que a relação com a nova vizinha de cima vai ser complicada quando ela entra em casa, liga o rádio/televisão/whatever, e se põe a dançar de saltos altos.

36. Paciência


A minha falta de paciência é uma coisa que me acompanha desde que me lembro como gente. Não gosto de esperar e não gosto que chateiem a cabeça. Ao ponto de já ter deixado, várias vezes, as minhas amigas em lojas a ver roupa. Não tenho paciência para isso. Quando vou é para comprar, não só para ver, desarrumar, por e tirar. Eu sei que para algumas pessoas é uma boa terapia... Eu não sou uma dessas pessoas.
Com isto não quero dizer que não gosto de comprar roupa nova. Quem não gosta? Só não paciência para andar de loja em loja, a experimentar coisas, que não vou comprar, só porque sim.

janeiro 22, 2015

35. Nomes #1


Há nomes que deixam algumas marcas na nossa memória. Sejam boas ou más. Tenho nomes que, sempre que os ouço ou leio, dão alguns calafrios. Não os vou nomear porque... Não me apetece ter calafrios. Mas há um, por exemplo, do qual eu quero manter uma certa distância. Um nome feminino, começado por L, que não tem umas estatísticas nada boas por este lado. Várias pessoas com esse nome deixaram más recordações. E sempre que o vejo tento certificar-me de que não é nenhuma dessas pessoas. Aqui, no mundo dos blogs, já vi algumas meninas com esse nome e fui logo tentar perceber (no meio de das mais ínfimas possibilidades) se poderá ser ou não alguém que eu não quero seguir. Enfim, manias!

janeiro 21, 2015

34. Coisas que não gosto #2


Receber flores. Seja em que ocasião for. Não gosto de receber nem oferecer. Por mais bonitas que sejam, por mais romântico que seja... São efémeras. Fora da terra são mortais. E isso para mim dá-me maus pressentimentos. Não no sentido supersticioso, mas no meu inconsciente. Sinto que, ver murchar um ramo de flores é o mesmo que ver murchar quem mas ofereceu.

janeiro 20, 2015

33. Maquilhagem


Não tenho por hábito maquilhar-me. Nunca tive. Houve uma altura em que me dedicava a por eyeliner, mas passou rápido. Ando com um batom na mala, mas é muito raro usá-lo. Enfim, eu gostava de saber maquilhar-me, de ter vontade e paciência para isso. Mas se há coisa que não abona em mim, é a paciência!

janeiro 19, 2015

32. Blogging


Ora pois que também eu já aderi ao Blogging. Não podia deixar de o fazer, pois achei a ideia fantástica. Não só como meio de divulgação, mas também pela concentração de tantos blogs diferentes! E para quem ainda não sabe o que é o Blogging (não acredito que haja uma alma que ainda não saiba), eu explico!
É uma plataforma, cujo objectivo é aproximar os blogs (e os seus autores) dos seus leitores. Esta plataforma está organizada por categorias, o que facilita imenso a busca de blogs do interesse de cada um. Se eu quero renovar aquele móvel velho, a única coisa que tenho a fazer é procurar na categoria Decor & DIY blogs que me ajudem nesta tarefa. O mesmo para Cozinha, Beleza, Actualidade, enfim... Tudo reunido numa só plataforma!
E para quem tem Facebook ou Twitter, basta seguir os perfis do Blogging e recebe, na hora, as novidades de todos os parceiros e blogs!

Queres entrar para esta comunidade? Fácil, é só preencheres o formulário de contacto lá no site!

31. 'Tá fresquinho!


Epá, já paravam com este frio!! Não quero os picos do Verão, mas aquele ambiente da Primavera é bem vindo!! Estou um bocado farta de andar com casacos e luvas atrás!

janeiro 18, 2015

30. Do blog



Quando decidi criar este blog dei-lhe um nome um pouco... Meh... Não estava com muita criatividade nessa altura e foi o primeiro que me veio à cabeça. Entretanto, pela altura do Natal uma onda de criatividade desceu em mim... Pode não ser a melhor de sempre, mas até gostei do nome que encontrei. Não Matem as Borboletas. Eu gosto de borboletas. São bonitas e têm o seu ponto de mistério. Este nome tem muito mais a ver comigo que o anterior (para quem não sabe, era Um Blog Igual aos Outros). Outra das razões pela qual mudei de nome, foi pelo facto de não haver um blog igual a outro. Cada pessoa é diferente, cada pessoa tem uma história diferente. Mas quando pensei no outro nome foi mais com a ideia de ser mais um blog no meio de tantos outros. Já agora, se quiserem saber o porquê de Clara Bóia, podem ler aqui.

janeiro 16, 2015

29. Coisas que não gosto #1



Tenho uma certa dificuldade em perceber as pessoas que repetem a mesma coisa mais de 2 vezes seguidas na mesma conversa. Principalmente quando são coisas que não me interessam.
Senhor que acabou de sair do meu escritório: eu não quero saber se foi aos Correios. Muito menos quero saber 5 vezes que foi aos Correios. Obrigada!

janeiro 14, 2015

28. Eu bebia este chá...



Só porque é cor-de-rosa e cheio de brilho!
E eu nem gosto de chá!

27. O Facebook



Na minha modesta opinião, acho que o facebook é para todos. Com a carrada de ferramentas que hoje temos à disposição é fácil só seguirmos e vermos o que queremos... No entanto há malta que abusa. Tenho uma prima (senhora para os seus 57 anos) que só partilha imagens de santos, Jesus, Deus, Nossa Senhora e o caraças a quatro (aqui é favor substituir a palavra caraças por outra também começada por cara, mas com uma terminação levemente diferente. Obrigada!). Não a vou bloquear porque é uma pessoa de quem gosto. No entanto, já deixei de seguir as usas publicações. Limpeza feita. Depois há uma amiga, de longa data, da minha mãe que só partilha receitas, fotografias dos netos (sempre as mesmas) e um ou outro vírus daqueles que se reproduzem pelo facebook. Não vou bloquear a senhora porque tenho respeito por ela. Mas também já fiz questão de não seguir as suas publicações. E ainda há a minha tia que adora partilhar imagens de cãezinhos e gatinhos. Sendo minha tia, tem um tratamento menos agressivo que as outras.
Pior que isto é que todas elas têm a mania de comentar as minhas publicações, por vezes com coisas nada a ver. Quando são músicas lá vem uma dizer que não percebe nada da letra. Quando são coisas aleatórias, lá vem outra a meter-se numa conversa que não é dela. E claro, não vou apagar os comentários... Porque... Né?!
Haja paciência!

26. Meta para o blog



Uma das metas para este ano é chegar aos 100 posts durante este ano. Parece pouco, mas a verdade é que nem sempre me apetece escrever. Conheço-me o suficiente para saber que é uma meta bastante ambiciosa. Mas também sei que esta é uma das poucas maneiras que tenho de desabafar e extravasar à vontade. Daí a meta. Daí querer obrigar-me a isto. Não obrigar, mas fazer-me lembrar que tenho o blog para pode escrever à vontade. Até baixei a app da Moleskine para apontar ideias e não me esquecer de nada!

janeiro 12, 2015

25. Coisas que gosto... #1



O cheiro dos lápis novos. Aquele cheiro a madeira e carvão misturados. É inexplicável. Hoje deixaram cá um lápis com publicidade de uma marca e ainda não parei de cheirá-lo.

janeiro 11, 2015

24. Brinquedo Novo



O Pai Natal chegou tarde, mas chegou. Um iPad Mini, oferecido pelo Pai. Agora fica muito mais fácil fazer posts sem precisar de um computador. Não que eu não passe quase o dia todo à frente de um... Mas pronto!

janeiro 09, 2015

23. Relógios


Sempre adorei relógios. São dos meus acessórios preferidos. Aprendi a ver as horas muito cedo quer em digital quer em analógico. Mas hoje em dia, com os telemóveis, não uso relógios. Desabituei-me, apesar de continuar a adorar.
E hoje lembrei-me disto porque vi uma rapariga, com um relógio no pulso, a perguntar as horas à amiga. Ainda justificou que o relógio é só para enfeitar que não sabe ver as horas em relógios de ponteiros.

22. Trabalho #2


Já o disse aqui, mas repito. Não gosto do meu trabalho, nunca gostei e estou aqui por mera obrigação. O pior é quando há pessoas que não ajudam a melhorar. Pessoas que supostamente colaboram comigo e deviam facilitar o meu trabalho e o que fazem é o contrário. É suposto entregarem-me as informações que preciso para facilitar, mas o que fazem é o oposto.
E a sensação de estar aqui piora com a perspectiva de poder mudar-me. Perspectiva que é totalmente abalroada pela falta de possibilidades monetárias.