fevereiro 17, 2016

197. Destros ou canhotos?

-- imagem --
Eu sou destra. Escrevo e faço tudo com a mão direita. Aliás, o braço que tem mais força é mesmo o direito. O esquerdo é para esquecer! Não, mentira. Quando é para apanhar alguma coisa, uso sempre o esquerdo. Sim, já parei para pensar isso. Se quero apanhar algo do chão, tirar algo de uma prateleira ou chegar a algum lado, é o esquerdo que uso. De resto é sempre o direito. Mas eu gostava de saber escrever com o esquerdo. Acho giro. Gosto de ver canhotos a escrever!

E vocês? São canhotos ou destros!

196. 100 Things #7

"Ter o meu próprio apartamento/casa"
O que eu gostava! Ter a minha casa, as minhas coisas, a decoração a meu gosto. O meu espaço. Até podia ser este da imagem, parece-me muito bem! Ahahah!! Mas podia ser um mais modesto, até podia ser um T1 ou um T0. Podia ser um Loft lindão, ao estilo americano! Podia. Mas podia ser um T0 em Lisboa. Mas números de assoalhadas à parte, se tivesse a minha casa era um excelente sinal. Sinal de que tinha conseguido construir a minha independência, de que tinha condições financeiras para o fazer. Isso seria o mais importante!

Vocês já têm a vossa casa? Ou ainda vivem, como eu, com os pais?

fevereiro 16, 2016

195. Agora Escolhe #5

Já dizia a outra moça que todas as mulheres deviam ter uma mala da Chanel!

Qual é a vossa preferida?


Para vos ser sincera... Nenhuma faz o meu estilo! Mas pronto, se me obrigassem a escolher, seria a preta... Azul escura... Enfim! Ahaha!

fevereiro 15, 2016

194. Post Alheio



Pronto, já está tudo mais certo na minha cabeça. A rubrica em que vocês escrevem no meu blog chamar-se-á Post Alheio. Desculpem, sou péssima em nomes. Mas pronto! Ficamos assim! Agora coisas mais importantes. Como é que vai funcionar...

Como eu já disse, ali ao lado, na barra lateral, está a caixa de contacto que podem preencher e enviar-me um mail. Nesse mail basta só dizer que querem escrever um post para o meu blog e depois falamos a partir daí. Ali em cima, na barra de páginas, está uma nova com o nome da rubrica: Post Alheio. Lá encontram uma lista com alguns temas (eu vou acrescentando mais quando me lembrar) que podem escolher para escrever o vosso post. Se nenhum tema vos agradar, ou se têm já alguma coisa em mente eu aceitarei na mesma. Depois eu publicarei o vosso post com os devidos créditos, fiquem descansados.

193. Imagem da Semana #5

-- imagem minha --

Vamos fazer uma viagem?

fevereiro 13, 2016

192. Vocês aqui!

-- imagem --
Pronto, então isto vai ser assim... Para começar eu vou contactar algumas pessoas e convidá-las para escrever no meu blog. Depois, com o tempo, eu espero que sejam vocês a tomas a iniciativa. Não se acanhem! Terei todo o prazer em abrir as portas do meu blog a um post vosso. Podem contactar-me sempre (não só neste âmbito)  por aquela caixa de contacto que está ali ao lado!

Em que consistirá esta vossa participação? No que vocês quiserem. Um post normal, sobre o tema que quiserem. Uma simples imagem, uma música. Qualquer coisa. Eu quero é que se sintam no vosso cantinho também! Poderá haver dias em que me apetece lançar um tema. Mas quero que tenham a maior das liberdades.

Eu queria dar um nome a esta rubrica, por assim dizer. Mas sou péssima nisso. Já que são vocês que vão participar nela, porque não serem vocês a sugerir nomes? É que eu sou péssima mesmo!

191. Com duas doçuras assim, quem é que tem tempo para vir aqui?

-- imagem --
Hoje é o último dia que passo com os meus sobrinhos! Passei cá a semana toda com eles e foi muito bom. Estão naquela fase em tudo é uma descoberta nova e que todos os dias aprendem algo novo. Já me chamam. Um chama Ti e o outro chama Té. Vá-se lá entender! Mas é tão bom! Ganharam o hábito de ir ver de mim ao quarto todas as manhãs. Que maravilha! Mas o que é bom acaba rápido. Foi uma semana linda!

fevereiro 10, 2016

190. Estava aqui a ter umas ideias!!

-- imagem --

E se vocês viessem ao meu blog escrever qualquer coisa? O que vos apetecesse, sobre o que vos apetecesse, quando vos apetecesse! Gostavam? Até podia ser em imagem, tipo bilhete no frigorífico (ou onde quisessem). Ou uma foto. Um desafio. Não sei, o que quisesse! Ou preferiam que eu lançasse um tema? Depois bastava enviarem-me um mail e depois tratava-mos de tudo!

Para além disso, podem voltar a deixar novas perguntas. Caso tenham alguma curiosidade sobre mim!

189. Carnaval

-- imagem --

Eu não me mascarei. Há muito tempo que não me mascaro. Acho que tudo me fica mal! Enfim, cenas minhas!

E vocês, de que se mascararam (ou ainda vão mascarar) este ano?

188. Tag #2


Liebster Award

A maravilhosa Viviana Almeida, do blog Something On The Way, desafiou-me para responder a esta tag/desafio!! E eu aceitei, como é óbvio!!! 'Bora lá responder!

***


Então, as regras são as seguintes:
* Escreve 11 factos sobre ti (done)
* Responde às perguntas de quem te indicou (done)
* Indica de 11 a 20 blogs com menos de 200 seguidores (done)
* Faz 11 perguntas para quem indicares (done)
* Coloca a imagem que mostra o selo Liebster Awards (done)
* Link de quem te indicou (done)

Factos sobre mim:
1. Tenho medo do desconhecido.
2. Gostava de saber quando e como vou morrer.
3. Não gosto de palhaços. Não é medo, é mesmo não gostar!
4. Chumbei uma vez no 7º ano.
5. Tenho medo de fogo, mas gosto de ver velas a arder.
6. Prefiro escrever à mão que digitalmente.
7. Fico em pânico quando me atiram água para a cara.
8. Tenho fobia de aranhas, sejam elas de que tamanho forem.
9. Conseguia viver só a comer: frango assado, batatas fritas, pizza e rissóis.
10. Sou do Benfica.
11. Fervo em pouca água e tendo a ficar nervosa muito facilmente.

Perguntas da Viviana:
1. Qual é o significado do nome do teu blog?
As borboletas fazem parte de uma private joke da minha adolescência, e desde essa altura que entraram na minha vida e não saíram mais. Adoro borboletas. Por isso... Não as matem! :) Lá no fundo é também um recado para mim mesma. Para não matar as borboletas que representam os bons momentos que já passei! Mais pormenores AQUI e AQUI!

2. Qual era a profissão que querias ter quando eras criança?
Eu sonhava em ser actriz!

3. Se pudesses ter outro nome, qual seria?
Marta. A-M-O Marta!

4. A noite de sexta é boa para...?
Nada especial. Para mim é uma noite como as outras!

5. Qual é a viagem dos teus sonhos?
Fazer uma mega viagem pelos EUA e pelo Reino Unido. Mais pormenores AQUI!

6. Se pudesses criar uma amizade com uma figura famosa, qual seria e porquê?
Demi Lovato. Mais pormenores AQUI!

7. O que mais gostavas de aprender?
Adorava aprender mais sobre artes gráficas, design gráfico, por aí! Também gostava de aprender a tocar guitarra ou viola, gostava de aprender Espanhol, Alemão, Italiano e aprofundar muito mais o Inglês! Gostava de aprender a ter mais coragem para me lançar de cabeça para certas coisas!

8. Qual é o teu filme favorito?
Clube dos Poetas Mortos. Não conhecem? Deviam!

9. Em que época do passado gostarias de ter vivido?
Gostava de ter passado por todos os momentos da História. E depois voltar para contar tudo como deve ser. Mas preferia viajar para o futuro. Prefiro ficar a saber o que aí vem, do que o que já passou.

10. Criaste o blog com um objetivo já definido? Se sim, qual?
O meu primeiro blog foi criado em... (fui confirmar) Em 2008. Durou 6 anos. Ficou demasiado público e perdi a vontade de escrever. Passado um tempo criei outro que durou uns 2 anos, mas como a conta era a mesma, estava demasiado fácil de ser encontrado. Apaguei tudo. Criei este, com uma conta diferente, porque gosto de escrever à vontade sem ter ninguém a cobrar-me. Não é por vergonha nem dada disso. Simplesmente quero sentir-me à vontade. E, se fosse para toda a gente ficar a saber, ia para o Facebook escrever! Por isso, o objectivo é mesmo esse: poder escrever (que é uma coisa que eu adoro) à vontade, sobre o que eu quero, quando quer. E claro, o cliché (mas verdade) de estar "em contacto" com outras bloggers.

11. O que te leva a seguir um blog?
Sigo blogs com que me identifico. Não precisam ter a mesma opinião ou o mesmo estilo de vida que eu. Mas há sempre aquela coisinha com que nos identificamos. Eu, por exemplo, não me identifico com blogs 100% virados para moda, é um tema que não me chama. No entanto, sigo uns dois ou três, porque as pessoas que os escrevem conseguiram cativar-me. Outra coisa importante é a escrita. Eu tenho de perceber, à primeira, o que a pessoa quer transmitir. E por vezes fica difícil.
 
Blog's que vou indicar:
* Vanessa - Cordonbleu
* Luna Augustus - O Outro Lado da Moeda
* Catarina Ribeiro - Com Amor, Cat
* Catarina Dias - A Little Bit Of Pink
* Ellie - The Choice
* Nebulae - Nebulae
* Sara - Sara com R

As minhas perguntas:
1. Se um génio de concedesse 3 desejos, o que pedirias?
2. Se pudesses viver a vida de outra pessoa, por um dia, quem escolherias?
3. Participarias em algum tipo de reality-show?
4. O que não pode faltar na tua mala?
5. E se a tua vida dependesse do objecto que está ao teu lado esquerdo?
6. Que música mais define a tua vida neste momento?
7. Tens alguma relação mais pessoal com outra/o blogger? Se não, gostavas? Achas importante?
8. Se fosses para uma mega viagem, quais as 3 bloggers convidarias para ir contigo?
9. Define o teu blog em 5 palavras. Porque as escolheste?
10. Quais são os tipos de posts que mais gostas de ler nos outros blogs?
11. E só a título de curiosidade... Porque é que segues o meu blog (se é que segues)?

E pronto, é isto! Nossa, isto demorou a fazer! Mas valeu a pena! Fico à espera das vossas respostas! Ai fico, fico!

fevereiro 08, 2016

187. Agora Escolhe #4

Qual vestiriam para a vossa festa de aniversário?


O 2 matou-me à primeira vista!

186. Coisa de fã

-- imagem --

Quando era nova tinha imensos posters na parede. Sim, fui dessas! Mas eram todos quase dos mesmos. Eu era (e ainda sou) fã dos Anjos. Juntando isso ao facto de a minha mãe ter uma papelaria... Tinha Bravos e SuperPops sempre ali, à mão de semear! E, com isso, posters à vontade do freguês! Pronto. Tinha posters dos Anjos, mas não só. Também tinha da Selecção Nacional (um enorme), tinha a Bandeira Nacional pendurada na cabeceira (super patriota), um do Cristiano Ronaldo, dois do Simão Sabrosa e um do David Beckham! Depois passou-me essa fase. Também já foi há muito tempo!

E vocês? Tiveram ou têm posters nas paredes do quarto?

185. Imagem da Semana #4

-- imagem minha -
Com quem é que vocês não se importam de perder a bateria?

fevereiro 03, 2016

184. Uma língua estrangeira!

-- imagem --

Inglês? Francês? Italiano ou Alemão? Nop! As abreviaturas! Se eu fosse ler alguma coisa escrita por mim (SMS, rascunhos, bilhetes que passava nas aulas), entre os 15 e 18 anos... Garanto-vos que nem eu mesma iria perceber nada. Absolutamente nada! Escrever com abreviaturas, X's, K's, transformar uma palavra de sete ou outro letras numa de quatro ou cinco tornou-se um vício naquela altura. Parei de escrever assim num dia, há coisa de 10 anos, quando enviei uma SMS à minha cunhada e ela me respondeu "agora diz lá isso em Português!". E nessa alturas as SMS ainda eram pagas (mais alguém se lembra disso?), lá gastei eu uma data de saldo a escrever a SMS em Português. Agora as SMS's vão todas bem escritas, independentemente para quem sejam, os rascunhos são escritos direitinhos e desde essa altura tornei-me numa Grammar Nazi!

Há por aí alguém que ainda usa e abusa das abreviaturas, dos X's e dos K's?

183. Banda Sonora #8



Estou viciada. Não consigo parar de ouvir. Preciso de ajuda!