agosto 31, 2016

218. Ela é linda sem makeup... Ou talvez nem tanto!

-- imagem --

Tenho a leve sensação de que já fiz um post sobre isto, ou então estou a confundir com o apontamento que tinha tirado. Enfim, a memória não é o meu forte (para algumas, porque para outras... Ui!). Então, o que vos queria falar hoje é sobre maquilhagem. Sei que nuns "factos sobre mim" disse que não me sei maquilhar, mas não sei se divaguei sobre o assunto.

Pois, continua a ser verdade, não me sei mesmo maquilhar. Ok, passo um batom e já fico feliz. Mas queria saber maquilhar-me mesmo a sério. A base, o iluminador, os contornos, a sombra, o esfumado, o blush, os pincéis, eu sei lá mais o quê que as moças falam nos vídeos. Sim, porque eu vejo imensos vídeos de maquilhagem e sigo imensas youtubers de moda e beleza. Mas se já aprendi alguma coisa na prática? Não. Nup! Não dá. Mas gostava. Quando vejo os vídeos penso sempre "Ok, isto não deve ser assim tão complicado quanto isso, nem preciso começar já a fazer obras de arte na minha cara. Posso começar por aprender qual é a minha cor de base e começar por aí."... Não. Das três vezes que tentei senti-me como se tivesse metido a cara dentro de um balde de tinta! Triste. Mas digo-vos, minha gente, ainda vou ser uma pro em makeup!

(Oh, vá, não gozem. Parem de rir. Vá lá!)

agosto 30, 2016

217. Lista de 5 Coisas #9 || Fatos Sobre Mim #5


 chuchei no dedo até bastante tarde;
 odeio o meu segundo nome;
 tive uma amiga imaginária chamada Filipa;
 quando era pequena dizia "delado" em vez de gelado;
 não gosto de ouvir gritos, mas adoro gritar.


Alguém por aí partilha estes fatos comigo?

216. Agora Escolhe #7

Que look usariam no dia-a-dia?


Gosto especialmente do azul e do preto!

agosto 29, 2016

215. Imagem da Semana #8


Tenho imensas mensagens da minha agenda em atraso! Por isso, aqui vão elas. Todas de rajada para despachar a coisa!

(acho que se clicarem na imagem, ela aumenta)


Qual gostam mais?

agosto 28, 2016

214. Sou à moda antiga...

-- imagem --

Adoro escrever à mão. Adoro. Pegar numa caneta (de preferência azul) e escrever seja o que for. Notas, apontamentos, receitas para a minha mãe, ideias para posts, ou simples devaneios num caderno aleatório. Adoro aperfeiçoar a minha caligrafia, que não é das mais bonitas, infelizmente. Já mudei tanta vez de caligrafia que mal consigo entender coisas que escreve há 10 anos, por exemplo... E coisas do tempo do Ciclo? Nossa Senhora, tinha a mania de por uma bola em vez de um pontos no I e traçava as pernas dos Q minúsculos. Nunca mais fiz isso, perdi essa mania quando entrei para o 10º ano. Nessa altura comecei a tentar fazer os A minúsculos assim como estes aqui do post, mas desisti rápido e continuei a fazê-los redondos. Como é a vossa caligrafia? Gostam da forma como escrevem? Preferem escrever à mão ou no computador? Adoro ver caligrafias de outras pessoas. Há caligrafias lindas, que até dá vontade de ler um livro inteiro escrito por essa pessoa!

agosto 22, 2016

213. Sou uma gaja do frio!

-- imagem --


Estou que nem posso! Este calor dá cabo de mim. Já está a ficar impossível aguentar. Fiquei tão contente nestes dois dias mais frescos, jubilei com as pinga que caíram! Louvado seja o fresquinho! A maioria das pessoas gosta do calor e do Verão, eu não entendo. Consigo lidar muito melhor com o frio que com o calor. Quando a pessoa tem frio veste um casaco, põe um cobertor a mais na cama, liga o aquecedor, sei lá... Já com o calor... Por mais que possamos ligar a ventoinha o ar condicionado, o calor vai continuar lá. Até porque não se pode passar 24/7 na piscina ou na praia, não é? E claro, o calor contribui a 300% para aquela minha amiga chamada preguiça!

agosto 19, 2016

212. Eu juro...

-- imagem --

Sou uma pessoa que pensa em vocês e no meu blog todos os dias. Todos os dias. TODOS OS DIAS! TODOS! OS! DIAS! Mas continuo a viver de mão dada com uma amiga de infância chamada preguiça! Preciso saber... Como faz para parar esta amizade? Vá, não a quero mandar de vez embora, ela é simpática às vezes... Mas posso aprender a dar-lhe férias, certo? Como?!